top of page

Em Crato, Trabalhadores rurais participam de manifestação contra governo Temer.

Manifestações tomaram as ruas pelo país durante o feriado de 7 de setembro, data marcada já pelo Grito dos Excluídos, neste ano milhares foram as ruas protestar contra a legitimidade do governo de Michel Temer e suas medidas “impopulares” assim como ele mesmo define. No Cariri, atos foram realizados em Juazeiro do Norte, com um total entre 1 e 2 mil pessoas e em Crato durante o desfile das escolas municipais.

Além de cartazes e gritos de “fora temer” o ato também teve manifestações contra o Governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Juazeiro do Norte Raimundo Macedo (PMDB) com a presença de professores estudais que se encontram em greve, além de movimentos sociais como o movimento estudantil da UFCA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

manifestação de agricultores familiares em Crato-CE (foto:  ACB)

Em Crato, agricultores e agricultoras familiares membros de sindicatos de trabalhares rurais e grupos como a ACB (Associação Cristã de Base) e Cáritas Diocesana, protestaram contra os ajustes de direitos humanos e direitos trabalhistas a serem regulamentados pelo governo não eleito como as PEC 257, da ascensão funcional e 241 o congelamento de gastos sociais pelos próximos 20 anos de acordo com o percentual do PIB.

 

As manifestações contra o governo de Michel Temer foram realizadas em pelo menos 18 capitais, em São Paulo teve a presença de 100 mil manifestantes, segundo os organizadores, Temer ainda foi vaiado durante o desfile de 7 setembro e na abertura dos jogos paralìmpicos 

fotos:  Associação Cristã de Base - ACB

Parceiros:

bottom of page